VÍDEO: MST FAZ NOVA AMEAÇA PARA 2024

João Pedro Steedle, comandante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sinalizou um potencial crescimento nas invasões de propriedades privadas ao longo deste ano. Apesar da tradicional parceria entre o MST e partidos de esquerda, Steedle manifestou descontentamento com o governo de Lula em uma recente entrevista à Folha de S.Paulo. 

Ele ressaltou que, enquanto o presidente Lula não avançar nas demandas do movimento, os membros tomarão medidas de forma independente. Steedle argumentou que, sem ações governamentais, a crise capitalista persistirá, destacando que os seres humanos não são como sapos, que morrem passivamente sob o casco do boi. 

Contrapondo essa visão, o presidente Lula, durante seu primeiro ano de mandato, atendeu diversas demandas do MST, incluindo o deslocamento de servidores públicos para responder a uma extensa lista de reivindicações presente no "Caderno de Respostas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra".

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários