O partido Novo acionou a Procuradoria Geral da República pedindo uma investigação sobre a suposta interferência do presidente Lula e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na mineradora Vale. O pedido de investigação é baseado em informações divulgadas pela imprensa sobre a tentativa do governo de indicar o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, como CEO da empresa.
O documento ressalta o constrangimento ilegal e a ameaça aos conselheiros da Vale, destacando que as investidas do governo federal têm conotação política, o que seria contrário à natureza privada da empresa.
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, assinou a notícia crime, apontando uma conduta inadequada por parte do governo. O ministro de Minas e Energia negou a tentativa de interferência, e a Vale decidirá sobre a permanência do atual CEO, Eduardo Bartolomeu, no próximo dia 31. Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre o pedido de investigação apresentado pelo partido Novo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.