VÍDEO: PF PEDIU AFASTAMENTO DE RAMAGEM DO CARGO, MAS MORAES NEGOU

O Ministro Alexandre de Moraes rejeitou o pedido da Polícia Federal para afastar o deputado Alexandre Ramagem de suas atividades. Apesar da oposição da Procuradoria Geral da República ao afastamento, Moraes optou por manter o deputado em suas funções, com uma ressalva crucial. 

O ministro enfatizou que, se o investigado retornar ao uso de suas funções para interferir nas investigações ou na produção de provas, o assunto não será considerado encerrado e poderá ser reexaminado no futuro. 

A decisão de Moraes sublinha a delicadeza do caso e a necessidade de preservar a integridade das investigações, mantendo a possibilidade de reconsideração diante de possíveis sinais de interferência.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários