BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: POR QUE LIRA DESMARCOU REUNIÃO COM LÍDERES PARTIDÁRIOS SOBRE VETOS DE LULA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, desmarcou a reunião agendada para esta segunda-feira (29) com líderes da Casa, destinada a discutir vetos presidenciais. A ausência significativa de parlamentares levou ao adiamento do encontro, que agora deverá ser remarcado para a próxima semana, após o término do recesso do Congresso.

A assessoria de imprensa de Arthur Lira esclareceu que a reunião não foi cancelada, mas sim remarcada devido à não presença de muitos parlamentares na capital. Os temas em pauta incluíam a medida provisória da reoneração, que propõe cobranças na folha de pagamento de setores-chave da economia, o veto parcial ao orçamento de 2024, especialmente em relação a emendas de comissão, e a proposta de emenda à constituição (PEC) que restringe buscas da Polícia Federal no Congresso.

Com o recesso do Congresso Nacional oficialmente encerrando na quinta-feira desta semana, as atividades normais devem retornar na segunda-feira seguinte, dia 5. A decisão de adiar a reunião de líderes foi justificada pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, como uma medida para economizar nas passagens aéreas, considerando a necessidade de os parlamentares se deslocarem para Brasília duas vezes em curto intervalo de tempo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários