BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

VÍDEO: POR QUE MINISTROS DA VENEZUELA E DA GUIANA DEVEM SE REUNIR NO BRASIL

Os ministros das Relações Exteriores da Venezuela e da Guiana se encontrarão em Brasília na próxima quinta-feira (25) para discutir o impasse em torno da região de Essequibo. O encontro, intermediado pelo ministro Mauro Vieira, foi antecipado devido a uma agenda movimentada e visa encontrar um entendimento sobre a área disputada. 

Essa região de aproximadamente 160 km representa cerca de 70% da Guiana e é rica em recursos minerais, desencadeando tensões que se intensificaram após um referendo. O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, será o anfitrião da reunião, que busca evitar conflitos e encontrar uma solução diplomática para a controvérsia. 

A questão remonta a um plebiscito no ano passado, envolvendo disputas territoriais e recursos minerais. O encontro antecede também uma futura reunião entre representantes da Guiana e o presidente venezuelano Nicolás Maduro, buscando encerrar essa tensão diplomática e militar.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários