BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: POR QUE A PF PEDIU A QUEBRA DE SIGILO DE ANDRÉ JANONES


A Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a descoberta de indícios de um esquema de 'rachadinhas' no gabinete do deputado federal André Janones, do Avante-MG, solicitando a quebra dos sigilos do parlamentar e de outros investigados para dar continuidade às apurações. 

A investigação foi desencadeada por uma mensagem de áudio vazada, onde Janones mencionava a devolução de parte do salário por assessores para cobrir despesas da campanha eleitoral. Embora os funcionários tenham negado o esquema em depoimento, a PF apontou inconsistências, intensificando as apurações sobre o caso de 'rachadinhas' envolvendo o deputado.

O pedido de quebra de sigilo, abrangendo bancário, telefônico e telemático, busca confrontar as declarações dos envolvidos com movimentações financeiras. O caso, que já havia surgido no ano anterior, ganha destaque novamente, complicando a situação política de Janones, que já enfrentava desafios e críticas de diversos setores no Congresso, podendo agora chegar ao Conselho de Ética.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários