O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou uma ampla auditoria nas instituições financeiras e empresas estatais do governo federal, marcando a primeira vez em que todas as estatais passarão por uma fiscalização simultânea. A Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e os Correios estão entre as entidades que serão submetidas a essa análise.
Essa iniciativa representa um esforço para avaliar de maneira mais abrangente e coordenada as finanças e operações das estatais, com o objetivo de promover maior transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.
A abordagem adotada pelo TCU destaca a relevância de uma vigilância próxima sobre as instituições financeiras e empresas estatais, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na economia e nas políticas públicas. A realização simultânea dessa avaliação busca identificar áreas de aprimoramento, reduzir riscos e reforçar a responsabilidade financeira e operacional no âmbito governamental.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.