BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: ARTHUR LIRA PODE ESTAR PRESTES A TOMAR MEDIDA QUE TRAVA ARTICULAÇÃO DE LULA NO CONGRESSO

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, emerge como uma potencial fonte de desafios para a agenda do governo federal em 2023, especialmente no que diz respeito às pautas econômicas. 

Confira detalhes no vídeo:


Há a possibilidade de que ele ative um conjunto de votações de projetos que aumentem os gastos públicos ou reduzam as receitas do Executivo. Embora os parlamentares governistas expressem confiança de que Lira evitará o uso de "pautas-bomba" para prejudicar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Câmara destaca a falta de cumprimento de acordos por parte do Planalto. 

A dinâmica entre o Legislativo e o Executivo promete ser um elemento crucial no cenário político e econômico do país ao longo do ano.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários