BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: BANCADA DO PSDB CONTRARIA EDUARDO LEITE E INTENSIFICA RACHA NO PARTIDO

A declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre o não apoio do PSDB à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, gerou um impasse interno no partido. Em resposta, a bancada de deputados estaduais da federação PSDB-Cidadania decidiu apoiar Nunes após reunião realizada na terça-feira (27). Em entrevista, o prefeito lamentou as declarações de Leite, expressando a esperança de maior maturidade por parte do governador.

Confira detalhes no vídeo:



A divergência interna no PSDB paulista reflete um cenário de tensionamento político, onde o apoio à reeleição de Ricardo Nunes se tornou objeto de debate acalorado. A decisão da bancada estadual, em desacordo com as falas de Eduardo Leite, evidencia as fissuras internas e a complexidade da articulação partidária em ano eleitoral.

Enquanto Nunes expressa sua expectativa por uma postura mais madura por parte do governador gaúcho, a decisão da bancada estadual reforça a autonomia dos políticos locais na definição de alianças e estratégias eleitorais. O posicionamento do PSDB em São Paulo revela a busca por coesão interna e a tentativa de conciliação diante de divergências partidárias significativas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários