BRASIL: INPE APONTA AUMENTO DE 286% EM QUEIMADAS NA AMAZÔNIA

De acordo com dados levantados pelo Inpe e divulgados pelo portal Metrópoles, a Amazônia apresentou um alarmante aumento de 286% nos focos de queimadas em fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Confira detalhes no vídeo:


Essa disparidade é um indicativo preocupante do agravamento do cenário ambiental na região. Além disso, tanto a Mata Atlântica quanto o Pantanal também registraram um aumento nos números de queimadas neste mês, acentuando ainda mais a preocupação com a preservação dos biomas brasileiros. 

Esses dados ressaltam a urgência de medidas eficazes de combate ao desmatamento e de políticas de preservação ambiental mais rigorosas para conter o avanço das queimadas e proteger a rica biodiversidade dessas regiões tão importantes para o equilíbrio do ecossistema nacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários