BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: MINISTRO DE LULA É CONVIDADO PELO SENADO PARA EXPLICAR “FALHA” NO SISU

O Senado aprovou um requerimento para convidar o ministro da Educação, Camilo Santana, a prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos na divulgação do Enem. O convite surge após uma série de questões técnicas e comunicacionais que afetaram a divulgação dos resultados do exame, causando preocupação entre os candidatos e instituições de ensino. 

Confira detalhes no vídeo:

O Senado destaca a importância do Enem para os alunos e para a educação brasileira, ressaltando os impactos das prorrogações na divulgação dos resultados. O requerimento, assinado pelo Senador Alessandro Vieira do MDB de Sergipe, destaca o atraso na comunicação oficial e a falta de clareza sobre as causas e providências adotadas pelo Ministério da Educação diante da instabilidade ocorrida. 

O Senado busca esclarecer como o MEC está lidando com os efeitos dessa situação, especialmente no que se refere ao calendário das universidades e programas educacionais. O Enem, que teve cerca de 4 milhões de inscritos no último ano, é considerado a principal porta de entrada para as universidades federais do Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários