BRASIL: PACHECO ALFINETA TOGADOS EM DISCURSO NO STF

Nesta quinta-feira (1º.fev.2024), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou que nenhum dos Três Poderes detém o "monopólio" da defesa da democracia, enfatizando a necessidade de um esforço conjunto para garantir a segurança democrática. 

Confira detalhes no vídeo:


Pacheco ressaltou que, apesar de cada instituição ter sua parcela de responsabilidade, a proteção da democracia requer um trabalho harmonioso, coordenado e cooperativo entre os Poderes. Suas declarações apontam para a importância da colaboração entre as diversas instituições governamentais para fortalecer os pilares democráticos do país. 

O presidente do Senado enfatiza a ideia de que a defesa da democracia é uma responsabilidade compartilhada, e a efetividade desse propósito depende da harmonia e cooperação entre os poderes constituídos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. O STF em conluio com Lula tem assumido esse discurso em defesa da democracia, claro que a democracia da fantasia deles, com censura, sem participação popular, óbvio que a reação me parece tardia o que permitiu o STF avançar por demais sobre o executivo e legislativo, como o STF tem o poder de jurisdição, é inaceitável qualquer decisão aí arrepio da lei, o STF tem que sair do discurso político e voltar para os autos, deixar a vaidade e comporyar-se com discrição, afinal não receberam votos para agir, certamente o STF jamais deveria ter lado. Pacheco deve ao povo uma ação mais republicana quanto a esse assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.