VÍDEO: ARTHUR LIRA COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE REPASSES DA SAÚDE

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, solicitou esclarecimentos à Ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre os critérios utilizados na distribuição de verbas aos estados e municípios. Em um requerimento de informação, Lira apresentou sete perguntas, abordando detalhes das regras aplicadas, sua validade para emendas e transferências, além de questionar se os tetos para emendas em diferentes áreas de atendimento médico são uniformes. 

Lira alega falta de transparência no sistema de acompanhamento dos recursos do Ministério da Saúde, enfatizando que os relatórios disponíveis no site não permitem uma análise detalhada por estados e municípios. Aliados de Artur Lira apontam para um possível viés na discussão das transferências discricionárias, sugerindo que prefeituras associadas à legenda do presidente Lula recebem mais recursos. 

Reforçando a cobrança por transparência, um novo requerimento com conteúdo semelhante foi registrado no sistema, agora com a assinatura de líderes ligados a Lira. A Ministra Nísia Trindade tem um prazo de até um mês para responder aos questionamentos apresentados pelo presidente da Câmara.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários