VÍDEO: BOLSONARO APONTA DE QUEM TERIA SIDO A ORDEM PARA CRIAR “INQUÉRITO DA BALEIA”

Nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento ao lado de seus apoiadores em São Sebastião, no litoral paulista. Durante seu discurso, ele abordou o inquérito que foi reaberto contra ele, alegando suposta "importunação intencional" a uma baleia e atribuindo essa reabertura a uma "decisão superior do cara lá de Brasília".

Bolsonaro explicou que sua presença no evento foi quase acidental, já que estava programado para este dia seu depoimento na Polícia Federal sobre o referido inquérito. Ele esclareceu que a iniciativa não partiu diretamente da Polícia Federal, mas sim de uma ordem do Ministério Público, originada no Ibama. 

De acordo com o ex-presidente, após uma primeira tentativa de arquivamento do processo, o Ibama optou por reiniciá-lo, aparentemente seguindo uma determinação vinda da capital federal.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários