BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: “CASOS DE COVID” DISPARAM 140% DURANTE CARNAVAL 2024 EM SP

O número de casos de Covid-19 em São Paulo registrou um aumento significativo de 140%, passando de uma média móvel de 160 em 21 de janeiro para 400 em 4 de fevereiro. Esse crescimento preocupa especialistas, que alertam para a possibilidade de uma situação ainda mais crítica durante o período de Carnaval, com aglomerações frequentes. Embora os casos devam aumentar, os especialistas ressaltam que a vacinação em massa contribui para evitar casos graves e óbitos. Os laboratórios e hospitais já confirmaram o aumento recente de diagnósticos positivos de Covid-19, mas a ênfase na importância do isolamento e da busca por atendimento persiste.

Especialistas em saúde e infectologia alertam para o cenário preocupante de aumento de casos de Covid-19 durante o Carnaval, devido às tradicionais aglomerações nesse período. Embora o avanço da vacinação contribua para atenuar os casos graves, o crescimento expressivo preocupa autoridades de saúde. O diagnóstico positivo exige que os infectados mantenham o isolamento, seguindo diretrizes específicas para sintomáticos e assintomáticos. Ainda que o cenário não seja de emergência, estados como Tocantins, Amazonas e Mato Grosso também observam aumentos, destacando a necessidade contínua de vacinação.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários