Ao ocupar o lugar anteriormente ocupado por Rosa Weber, o ex-ministro da Justiça enfrentará uma carga de trabalho significativa, com mais de 300 processos pendentes na corte. Destes, 235 já estão em andamento no STF e 105 são recursos provenientes de outras instâncias judiciais.
Entre os casos que estarão sob a responsabilidade do novo ministro, destacam-se a CPI da Covid, que tem como alvo o ex-presidente Bolsonaro, e a questão sobre a equiparação dos abortos provocados por terceiros ao crime de homicídio qualificado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.