BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: ELEIÇÃO PARA COMANDAR UNIÃO BRASIL RACHA O PARTIDO

A política brasileira volta a ser destaque nesta quinta-feira com a decisão sobre quem assumirá a presidência do partido União Brasil. O deputado federal Luciano Bivar tenta permanecer à frente da legenda em uma disputa acirrada com o atual vice-presidente, Antônio Rueda. Inicialmente, havia um acordo para Bivar deixar o comando do partido, devido a conflitos envolvendo intervenções em diretórios estaduais. 

No entanto, Bivar começou a articular chapas alternativas, desencadeando uma disputa interna. Rueda conta com o apoio de líderes no Congresso e governadores, como Wilson Lima, Mauro Mendes e Ronaldo Caiado.

Neste cenário de guerra de forças dentro do partido, a relevância do União Brasil, resultado da junção do PSL com o antigo PFL, torna-se evidente. Apesar de representar uma força política significativa, a disputa interna levanta questionamentos sobre a contribuição do partido para o exercício da política brasileira.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários