BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO APONTA LIGAÇÃO DO BRASIL COM IMBRÓGLIO ENVOLVENDO O TEXAS

Durante uma transmissão ao vivo do programa Código-Fonte, o ex-ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, destacou a importância da atenção dos brasileiros para o atual conflito entre o Texas e o Governo Federal nos Estados Unidos. Ele alertou sobre os perigos da imigração ilegal descontrolada, afirmando que isso poderia implodir o país por dentro, tornando-o vulnerável ao totalitarismo. Araújo enfatizou a necessidade de considerar os valores envolvidos nas relações diplomáticas, criticando a narrativa de "neutralidade" que, segundo ele, foi implantada pelos comunistas nos anos 60. 

Ele ressaltou que o Brasil, como parte da família ocidental democrática, tem potencial para ser um país forte ao lado dos Estados Unidos. Araújo argumentou que é essencial reconhecer a importância da estrutura política, cultura e valores de uma nação, rejeitando a visão que busca equiparar relações com base apenas em poder econômico. 

O embaixador sublinhou que, como parte da família ocidental democrática, o Brasil e os Estados Unidos têm a responsabilidade de preservar suas identidades e valores frente a ameaças potenciais. Em um cenário onde a imigração descontrolada poderia abalar as bases dos EUA, Araújo instiga os brasileiros a refletirem sobre o papel do país na manutenção da estabilidade e democracia na família ocidental.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários