VÍDEO: GOVERNO DO BRASIL SUPERA GOVERNO ARGENTINO EM RANKING NEGATIVO

De acordo com informações do Instituto Milênio, o Brasil superou a Argentina e se tornou o país mais endividado da América Latina. Desde o ano passado, o Brasil assumiu essa liderança desfavorável, atingindo 85% do produto interno bruto em dívida pública. Outro dado preocupante para a economia foi divulgado na última segunda-feira: o governo Lula fechou o ano de 2023 com um déficit primário superior a R$30 bilhões, o segundo pior da história. 

Economistas apontam que esse resultado é uma consequência do desajuste entre as despesas do governo e as receitas. Esses números negativos, decorrentes da má gestão do dinheiro público, já estão afetando a geração de empregos. 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revela uma queda de mais de 26% nas contratações com carteira assinada em 2023, representando a menor criação de empregos desde 2020, o primeiro ano da pandemia de covid-19.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários