BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE MANIFESTAÇÃO PELO ESTADO DE DIREITO NA PAULISTA

O ato convocado por Jair Bolsonaro em defesa da democracia ganhou destaque na imprensa internacional, com jornais como El País da Espanha ressaltando que a manifestação reforça a liderança de Bolsonaro após um ano fora da presidência. O Guardian, do Reino Unido, comentou que Bolsonaro está tentando mostrar a resiliência de sua base enquanto é investigado. O jornal alemão Sud Ziton destacou os apelos de Bolsonaro pela pacificação do país, enquanto a Al Jazeera observou a força política do ex-presidente demonstrada na manifestação e o considerou o principal adversário de Lula, apesar da inelegibilidade.

Enquanto a imprensa internacional cobriu amplamente o evento, no Brasil, a reação foi diferente. Algumas vozes, como a da CNN Americana e da BBC, noticiaram o evento e mostraram imagens da Avenida Paulista. No entanto, críticas surgiram quanto à cobertura da imprensa nacional, que, segundo alguns, negligenciou o evento em detrimento de outras notícias, como futebol e concursos.

Embora a imprensa nacional possa ter optado por outras coberturas, o evento de Bolsonaro demonstrou sua capacidade de mobilização e resiliência política, destacando a polarização e os desafios enfrentados pela esquerda e a extrema esquerda no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários