O jornalista português Sérgio Tavares, recentemente detido pela polícia federal no aeroporto internacional, conseguiu chegar a tempo para cobrir a manifestação na Avenida Paulista, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após sua chegada, Tavares foi convidado a subir ao palanque e recebeu aplausos ao ser mencionado na avenida.
Ao se dirigir à multidão para agradecer pelo carinho, Sérgio Tavares prometeu mostrar ao mundo a luta pela liberdade no Brasil. Ele afirmou: "O mundo vai saber a verdade sobre o Brasil. O mundo vai saber que vocês precisam de liberdade, que não podem ter censura. Eu prometo: esta imagem, esta mensagem vai correr a Europa toda, o mundo todo. Liberdade!"
Após a detenção do jornalista gerar péssima repercussão, a polícia federal emitiu uma nota alegando seguir "procedimento padrão" para estrangeiros, contradizendo informações governamentais. A nota admite questionamentos sobre posicionamentos políticos de Tavares, citando declarações feitas nas redes sociais, incluindo a alegação de uma "ditadura do Judiciário" no Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.