BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

VÍDEO: MAGNO MALTA COBRA PACHECO CONTRA “ACHINCALHE” DE LULA

O senador Magno Malta utilizou as redes sociais para cobrar uma reação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, contra o que chamou de "achincalhe" protagonizado por Lula. Malta expôs a indignação popular diante da Medida Provisória (MP) proposta pelo presidente após a derrubada de seu veto à desoneração da folha. Ele destacou que Lula desrespeitou não apenas o Senado, mas milhões de brasileiros representados pelos 81 senadores.

Magno Malta enfatizou que a expectativa do povo é de que Pacheco devolva a MP de Lula, considerando a atitude do presidente como desprezível e um deboche ao Parlamento. O senador questionou o motivo de Pacheco realizar reuniões com "caciques" em vez de exercer seu papel como presidente do Congresso, ressaltando que é fundamental cobrar a posição do Senado diante de tal afronta, especialmente considerando o poder legislativo que a instituição detém.

Diante das expectativas para o início do ano legislativo, Malta prometeu fazer a cobrança com respeito na tribuna, reforçando a obrigação dos senadores de defenderem a posição do Senado na Constituição e destacando a relevância do poder legislativo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários