BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: MINISTRO DE LULA CEDE E ARTICULA “ACORDO” COM O CONGRESSO EM PAUTA INCÔMODA A LULA

O governo demonstrou disposição para negociar a desoneração da folha de pagamentos, conforme afirmou o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Mesmo com duas decisões contrárias do Congresso Nacional em relação à medida provisória enviada, há insatisfação entre os parlamentares. O presidente Lula planeja uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que ameaçou devolver a MP. 

A avaliação no Palácio do Planalto destaca a necessidade de diálogo diante da insatisfação no Congresso, com críticas à forma como a medida foi encaminhada. Padilha não descarta a possibilidade de enviar um projeto de lei sobre o mesmo tema ao Congresso, mas isso dependerá das negociações em curso. 

O ministro ressaltou que o governo está aberto a conversas e planeja reuniões com líderes do Senado e da Câmara para avançar nas negociações sobre a desoneração da folha de pagamentos, visando garantir uma aprovação ágil. O presidente da Câmara, Artur Lira, também foi convidado para um encontro com Lula, indicando esforços do governo em buscar consensos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários