BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: MINISTRO DE LULA FALA EM ACABAR COM O SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTS

Durante o lançamento do FGTS Digital nesta terça-feira (27 de fevereiro de 2024), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), revelou que o plano de abolir o empréstimo com garantia no saque-aniversário do FGTS será apresentado em março. 

Instituído durante o governo de Jair Bolsonaro, o saque-aniversário é uma escolha facultativa para os trabalhadores, que lhes permite retirar parte do FGTS anualmente. Contudo, ao adotar essa modalidade, o trabalhador renuncia ao recebimento integral de sua conta no fundo, tendo direito apenas à multa em caso de demissão sem justa causa. 

A proposta de eliminar o empréstimo com garantia tem como objetivo ampliar as alternativas disponíveis aos trabalhadores e assegurar uma administração mais eficaz do FGTS.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários