BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: MORAES E BARROSO ENTRAM EM DISCUSSÃO EM JULGAMENTO SOBRE POSSÍVEL CASSAÇÃO DE 7 DEPUTADOS

Durante um debate no Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros Moraes e Barroso entraram em divergência sobre a revisão da distribuição das chamadas "sobras eleitorais". Moraes dirigiu-se a Barroso, afirmando: "Essa é a opinião de Vossa Excelência". 

A troca de palavras entre os ministros evidencia diferentes perspectivas sobre o assunto em discussão. As "sobras eleitorais" são votos excedentes de candidatos e legendas que não conseguiram uma cadeira no legislativo. 

A revisão desse sistema é relevante para a representatividade política e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro. A divergência entre os ministros destaca a complexidade do tema, que continua em análise dentro do STF, uma vez que impacta diretamente o panorama político do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários