BRASIL: PREFEITO DE SP DIZ SE VAI À MANIFESTAÇÃO DO DIA 25

VÍDEO: OMS DÁ EXPLICAÇÃO EXÓTICA PARA EXPLOSÃO DE CASOS DE DENGUE NO BRASIL

As observações feitas pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, durante sua visita ao Brasil, em relação ao aumento significativo de casos de dengue, foram alvo de críticas. Adhanom atribuiu esse crescimento ao aquecimento global, uma explicação que alguns especialistas consideraram demasiadamente simplista e exótica para um problema tão complexo quanto a propagação da dengue. 

Embora as mudanças climáticas possam criar condições mais favoráveis para o mosquito transmissor da doença, muitos argumentam que outros fatores, como a falta de saneamento adequado, a urbanização desordenada e a carência de investimento em políticas de saúde pública, desempenham papéis igualmente cruciais. 

Essas críticas ressaltam a importância de uma análise mais detalhada e ampla dos elementos que influenciam a disseminação da dengue, visando desenvolver estratégias efetivas de prevenção e controle da doença.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários