O PSOL está planejando formalizar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido de cassação do mandato do vice-presidente Hamilton Mourão. A solicitação, tornada pública nesta quinta-feira (08), alega que Mourão "incitou" as Forças Armadas e a Justiça Militar contra o governo Lula durante um discurso no plenário do Senado.
O contexto está relacionado à operação da Polícia Federal que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por suspeita de uma suposta tentativa de golpe de Estado. O comunicado do PSOL sublinha a inquietação com as declarações de Mourão, argumentando que elas representam uma incitação inadequada e imprópria das instituições militares contra o governo atual.
A solicitação de cassação do mandato evidencia as tensões políticas em vigor no cenário brasileiro, destacando a delicadeza em torno das ações e pronunciamentos de autoridades de alto escalão.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.