VÍDEO: PROGRAMA DO GOVERNO LULA BLOQUEIA 20 MIL CELULARES

VÍDEO: PROGRAMA DO GOVERNO LULA BLOQUEIA 20 MIL CELULARES

O Ministério da Justiça anunciou que o programa "Celular Seguro", lançado em dezembro do ano passado, atingiu a marca de mais de 20.000 bloqueios realizados por usuários em todo o país. Os dados recentemente divulgados revelam que o programa conta com 1.400.000 usuários cadastrados, correspondendo a 1.100.000 aparelhos registrados. A iniciativa permite que vítimas de roubo, perda ou furto solicitem o bloqueio imediato de seus dispositivos, com a lei dos aplicativos incorporada, garantindo o bloqueio imediato.

O programa "Celular Seguro" oferece uma solução eficiente para a segurança dos usuários, permitindo o cadastro ilimitado de números de telefone por CPF. Cada pessoa cadastrada pode indicar pessoas de confiança autorizadas a realizar o bloqueio em caso de perda ou roubo. O acesso ao programa é realizado através do site goov.br, possibilitando o registro dos dispositivos e o bloqueio imediato, além de alertar que o desbloqueio só é possível através de contato direto com operadoras, bancos e empresas, incentivando o uso responsável.

O "Celular Seguro" também traz uma novidade, com as companhias telefônicas iniciando a implementação do bloqueio de linhas telefônicas a partir de fevereiro. O Ministério da Justiça destaca a eficácia do programa como uma ferramenta útil, alertando os usuários a acionarem o botão de emergência apenas em casos extremos, já que, uma vez bloqueado, o aparelho não pode ser desbloqueado pelo programa, exigindo contato direto para reativação de contas e aplicativos. O programa se destaca como uma medida essencial durante o período de Carnaval.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x