BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: PROJETO ANTICRIME QUE PREOCUPA A ESQUERDA AVANÇA NO SENADO

Nesta terça-feira (06), a Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou um projeto que propõe eliminar a prática da 'saidinha' para presos. Agora, o projeto segue para votação no plenário do Senado, podendo ser apreciado ainda hoje. 

No programa "Os Pingos nos Is", os debatedores discutiram esse assunto, destacando também a decisão da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP-MG) de cancelar a liberação temporária de detentos durante o Carnaval. 

Essas ações evidenciam uma crescente preocupação com a segurança pública e a gestão do sistema prisional, especialmente durante festividades como o Carnaval, que historicamente estão associadas a um aumento da criminalidade. O debate em torno do fim da 'saidinha' para presos busca aprofundar a análise das políticas de execução penal no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários