VÍDEO: SENADO ANALISA PROJETO QUE PODE FAZER PRESOS PAGAREM CUSTO RELACIONADO À SUA PRISÃO

VÍDEO: SENADO ANALISA PROJETO QUE PODE FAZER PRESOS PAGAREM CUSTO RELACIONADO À SUA PRISÃO

O Senado Federal está prestes a avaliar um projeto de lei que propõe que os condenados que usam tornozeleira eletrônica arquem com os custos do dispositivo. Apresentado pelo Senador Cleitinho do ano, de Minas Gerais, o projeto ainda está em estágios iniciais, aguardando a designação de relator e comissão para análise. A ideia do senador é que os próprios condenados assumam os gastos associados ao benefício de cumprir pena em regime semiaberto ou com medidas restritivas.

O texto prevê, no entanto, que os presos que comprovem não ter condições financeiras para arcar com os custos poderão solicitar isenção ao juiz responsável pelo caso. Caso o projeto seja aprovado, os valores pagos pelos condenados serão depositados na conta do juízo responsável pela supervisão do monitoramento eletrônico, ou para o FUNPEN, fundo penitenciário nacional, em casos de condenação definitiva.

O projeto aguarda despacho para determinar quais comissões temáticas serão responsáveis por sua análise, e caso seja aprovado pelo Senado, seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados. A proposta busca aliviar os cofres públicos e transferir parte dos custos do monitoramento eletrônico para os próprios condenados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x