BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: SENADO ESTÁ PRESTES A PAUTAR PROJETO DEFENDIDA PELA DIREITA HÁ DÉCADAS CONTRA O CRIME

Após a aprovação do cerne do Projeto de Lei que trata da 'saidinha' temporária de detentos, o Senado do Brasil volta sua atenção para um tema igualmente polêmico: a discussão sobre a diminuição da maioridade penal. 

Esse avanço legislativo no que diz respeito à 'saidinha' marca um momento crucial no debate sobre segurança pública, suscitando discussões acaloradas sobre as estratégias de encarceramento e reintegração social. Agora, os senadores se preparam para examinar e deliberar sobre a proposta de redução da maioridade penal, um assunto que desperta grandes controvérsias na sociedade brasileira. 

A possibilidade de diminuir a idade mínima para a responsabilização criminal traz à tona questões éticas, jurídicas e sociais complexas, dividindo opiniões entre aqueles que apoiam e os que se opõem à medida. O Senado, como representante legislativo do povo, enfrentará o desafio de equilibrar as diferentes perspectivas e tomar uma decisão que reflita os anseios e necessidades da população.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários