BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: SENADOR MARCOS ROGÉRIO EXPLICA POR QUE LULA COMETEU “CRIME DE RESPONSABILIDADE”

Senador Marcos Rogério critica veementemente as declarações recentes do presidente Lula sobre o Estado de Israel, classificando-as como criminosas e dignas de repúdio. Ao tomar a palavra no Senado, o senador destacou que, embora as preferências político-ideológicas de Lula sejam conhecidas, expressá-las como presidente do Brasil em âmbito internacional é inaceitável. 

Ele ressaltou a inapropriada comparação feita por Lula, considerando-a profundamente ofensiva para as vítimas do Holocausto e suas famílias, além de um desrespeito à humanidade como um todo. Marcos Rogério rejeitou as críticas de autoridades do governo Lula em relação a uma reunião no Museu do Holocausto, argumentando que não havia local mais apropriado para o diálogo. 

O senador afirmou que as tentativas de minimizar as declarações de Lula são uma afronta ao ordenamento jurídico, enquadrando o ocorrido como crime de responsabilidade, conforme previsto na Lei do Impeachment. Ele enfatizou que a fala de Lula não deve ser subestimada, sendo uma expressão de insanidade por parte do presidente.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários