BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: SENADOR ROGÉRIO MARINHO REAGE APÓS PARLAMENTAR PETISTA PEDIR CASSAÇÃO DO PL

O senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, confrontou o discurso do senador Humberto Costa, que, segundo Marinho, reproduziu narrativas da extrema-esquerda ao alegar uma suposta tentativa de golpe de estado e pedir punições para opositores. Marinho relatou que Costa solicitou à Procuradoria-Geral Eleitoral a investigação de seu próprio partido, o Partido Liberal (PL), e expressou preocupação com a "escalada autoritária" da legenda.

Ao rebater as acusações, Marinho apontou que a esquerda concentra-se mais em criticar o presidente Bolsonaro do que abordar os assuntos pertinentes ao governo. Ele destacou que a legislação prevê quatro motivos para a cassação do registro de um partido, nenhum dos quais relacionado ao medo de perder uma eleição, e sugeriu que as acusações de Costa podem ser mais aplicáveis ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Marinho concluiu lamentando a necessidade de pacificação no Brasil e enfatizou que, ironicamente, a democracia está sendo ameaçada em nome da própria democracia, referindo-se ao contexto político atual.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários