BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: TENSÃO GERADA POR LULA COM ISRAEL AFETA AGRONEGÓCIO

O setor agropecuário, crucial para a economia brasileira, encontra-se sob a atenção diplomática devido às tensões entre Brasil e Israel. Após declarações polêmicas do presidente Lula, comparando a ação de Israel em Gaza ao Holocausto, a relação diplomática entre os países piorou, levando o governo de Benjamin Netanyahu a declarar Lula como persona non grata. 

Essa crise impacta o agronegócio brasileiro, dada a relevância das relações comerciais entre os dois países. Apesar da crise diplomática, as importações de insumos estratégicos, como fertilizantes, provenientes de Israel, representam uma parcela significativa no setor agropecuário brasileiro. 

No entanto, analistas afirmam que as importações de adubo do país são consideradas pequenas e não representam um risco significativo para o setor agrícola do Brasil. Além disso, as relações comerciais entre Brasil e Israel vão além dos produtos agrícolas, incluindo intercâmbios na área de irrigação e startups, que esperam não serem interrompidos devido a declarações controversas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários