VÍDEO: TRUMP TOMA MEDIDA PARA ANULAR MULTA BILIONÁRIA

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu de uma multa por fraude financeira imposta por um tribunal de Nova York, conforme documentos judiciais. O tribunal impôs uma multa de mais de 1,7 bilhão de reais após constatar que Trump manipulou valores de propriedades para obter melhores condições de crédito, incluindo juros prévios ao julgamento. 

A resolução proíbe Trump e seus filhos, Donald Trump Júnior e Eric, de dirigirem empresas em Nova York por três anos. Trump busca a anulação da decisão, argumentando que as acusações são uma tentativa de atacá-lo politicamente nas eleições, sendo considerado favorito para disputar a presidência pelo Partido Republicano.

O ex-presidente enfrenta não apenas essa multa, mas também outras 91 acusações criminais em quatro frentes judiciais. A batalha legal destaca-se como parte de um cenário mais amplo, onde Trump alega ser alvo de ataques políticos, enquanto se posiciona como favorito para concorrer novamente à presidência dos Estados Unidos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários