VÍDEO: VALDEMAR COSTA NETO DEIXA PRISÃO E SE PRONUNCIA SOBRE PROCEDIMENTO DA PF

Neste sábado, 10 de fevereiro de 2024, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi liberado da superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde estava detido desde quinta-feira, 8 de fevereiro. Ao responder a perguntas de jornalistas sobre sua estadia, Costa Neto mencionou que foi uma experiência "bem" e "tranquila". 

Ele figurou entre os alvos da operação Tempus Veritatis, que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão de soltar Valdemar Costa Neto foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que acatou o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) em favor da liberdade condicional. 

Moraes considerou a idade do político, 74 anos, e ressaltou que, embora os requisitos para prisão preventiva estivessem presentes, circunstâncias específicas, como a ausência de violência nos crimes e a idade avançada do investigado, foram levadas em consideração.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários