Valdemar Costa Neto, líder do Partido Liberal (PL) e aliado de Jair Bolsonaro, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para uma audiência de custódia agendada para sexta-feira (9/2). Sua detenção ocorreu após agentes da PF encontrarem uma arma ilegal e uma pepita de ouro em sua residência.
Conforme alegações de seus correligionários, a pepita de ouro seria um "presente" de um amigo para Valdemar. A defesa do político afirma que ele desconhece a autenticidade do mineral. Contudo, a perícia da PF confirmou que se trata de uma pepita de ouro pesando 39,18 gramas e com 95,26% de pureza.
A prisão de Valdemar Costa Neto está relacionada às investigações sobre um alegado plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele é um dos alvos da operação Tempus Veritatis da PF, que executou diversos mandados de busca, apreensão e medidas cautelares vinculadas ao círculo próximo de Bolsonaro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.