BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: VIAGEM DE LULA À ÁFRICA É MARCADA POR DESENCONTROS E IRRITAÇÃO

Durante sua visita à África, o ex-presidente Lula enfrentou não apenas uma crise diplomática, mas também uma série de contratempos e cancelamentos. No hotel onde estava hospedado na Etiópia, várias reuniões agendadas foram canceladas, incluindo encontros com representantes de países como Nigéria e Quênia, bem como o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, citando problemas logísticos. 

Além disso, Lula teve que desistir de participar de um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) devido à convocação de líderes africanos para lidar com um conflito na República Democrática do Congo. 

O encontro planejado com o secretário-geral da ONU, António Guterres, também foi cancelado devido a atrasos na Cúpula Africana, o que afetou a reunião bilateral programada entre o Brasil e Moçambique. Esses contratempos adicionais complicaram ainda mais a já atribulada agenda de Lula durante sua estadia no continente africano.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários