BRASIL: COMISSÃO DA CÂMARA CONVIDA MINISTRO E PRESIDENTE DA PETROBRAS PARA DAR ESCLARECIMENTOS

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foram convidados para prestar esclarecimentos na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, em Brasília. Embora os convites não sejam compulsórios, ambos já manifestaram informalmente sua disponibilidade para comparecer. Os convites surgem em meio a diversas demandas parlamentares, incluindo questões sobre novos investimentos da Petrobras e a retenção de distribuição de dividendos extraordinários pela empresa.

Confira detalhes no vídeo:



As convocações refletem preocupações quanto a irregularidades e decisões recentes da Petrobras, que impactaram seu valor de mercado e suscitaram investigações sobre possíveis influências do governo federal, acionista majoritário da empresa. Ainda não foram definidas datas para as oitivas de Silveira e Prates, mas especula-se nos bastidores sobre a possibilidade de ambos serem ouvidos simultaneamente, dada a tensa relação entre eles.

O caso evidencia a complexidade das relações entre a Petrobras, o governo e o legislativo, com questões que vão desde investimentos estratégicos até a governança corporativa da empresa, levando a um debate sobre a transparência e a fiscalização dos órgãos públicos sobre as estatais do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários