BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: DEPUTADO HÉLIO LOPES EXPÕE ÁUDIO DE RANDOLFE SOBRE MORAES EM COMISSÃO E É CERCEADO

Durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o deputado Hélio Lopes expôs um áudio do senador Randolfe Rodrigues denunciando supostos abusos no 'inquérito do fim do mundo', atribuído ao ministro Alexandre de Moraes. Randolfe Rodrigues pediu o impeachment do ministro, alegando que o inquérito não possui base jurídica ou constitucional, ignorando pareceres da Procuradoria-Geral da República.

Confira detalhes no vídeo:



Em resposta, a presidente da Comissão, deputada Daiana Santos, apresentou uma questão de ordem para interromper a exposição do áudio, citando uma resolução que proíbe a divulgação de áudios de terceiros durante as sessões, ordenando a remoção da manifestação de Randolfe das notas taquigráficas.

O deputado Éder Mauro questionou a utilização da questão de ordem para evitar a exposição do áudio, destacando que essas questões deveriam resolver problemas específicos durante as sessões e não estabelecer jurisprudência.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários