BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: FALAS DE LULA DERRUBAM BOLSA DE VALORES DO PAÍS

As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva impactaram negativamente o mercado financeiro brasileiro, levando a uma queda significativa na Bolsa de Valores do país. O presidente da Petrobras, Jean Prates, esclareceu que ainda havia a possibilidade de distribuir metade do valor dos dividendos extras, mas o mercado foi abalado pela entrevista de Lula à SBT News. 

Confira detalhes no vídeo:


Nas declarações, Lula criticou o mercado financeiro e afirmou que a Petrobras deve considerar não apenas os acionistas, mas principalmente os interesses dos brasileiros, prometendo reduzir os preços dos combustíveis. Essas palavras geraram preocupações sobre interferência política em outras empresas, como Banco do Brasil e Eletrobras, contribuindo para ampliar as perdas no mercado acionário. 

Além disso, a queda acentuada no preço do minério em Singapura afetou as ações da Vale, contribuindo para o declínio geral do Ibovespa B3, que encerrou o dia com uma queda de 0,75%, enquanto o dólar fechou próximo a R$ 4,97.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários