BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: GOVERNO FEDERAL ANUNCIA USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BOLSA FAMÍLIA

O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta terça-feira o uso de inteligência artificial para realizar uma revisão minuciosa no programa Bolsa Família. Ele explicou que cerca de 2% das famílias beneficiadas não atendem aos critérios estabelecidos e o objetivo é alcançar 100% de eficiência no programa. 

Confira detalhes no vídeo:



Dias destacou que o cruzamento de diversas informações dos beneficiários permitirá identificar com precisão aqueles que não se enquadram nas regras estabelecidas. O anúncio foi feito durante o lançamento do plano anual da rede federal de fiscalização do Bolsa Família e do CAD Único, com o objetivo de prevenir fraudes e aprimorar a fiscalização dos programas sociais. 

O ministro salientou a importância de evitar fraudes e desvios de verbas destinadas às famílias vulneráveis, enfatizando a necessidade de eficiência no cadastro único e em todo o sistema de proteção social.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários