BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: JUDICIÁRIO DERRUBA TRÊS CONDENAÇÕES DE ANTIGO ALIADO DE LULA

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) anulou três condenações de Sérgio Cabral relacionadas à operação Lava Jato. Com essa decisão, o ex-governador do Rio de Janeiro, que acumulava mais de 425 anos de pena, verá sua sentença reduzida em 40 anos e 6 meses. 

Confira detalhes no vídeo:


A medida representa um revés significativo para a força-tarefa da Lava Jato e reacende o debate sobre a eficácia e a consistência das investigações e condenações no combate à corrupção. 

Cabral, que já cumpre pena por outros crimes, agora terá uma diminuição substancial em sua sentença total, o que levanta questionamentos sobre o sistema judiciário e os critérios utilizados nas decisões relacionadas a casos de corrupção de alto escalão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários