Em um discurso na tribuna, o senador General Hamilton Mourão reagiu às declarações de Lula sobre as eleições na Venezuela, onde a principal candidata foi proibida de concorrer. Mourão expressou surpresa com os comentários do presidente brasileiro e aproveitou para esclarecer a situação política no país vizinho, marcado pela proximidade da data do aniversário de Hugo Chávez, que inaugurou o regime ditatorial atual.
Confira detalhes no vídeo:
O senador relembrou o histórico de 11 anos de governo de Maduro na Venezuela, caracterizado por perseguições incansáveis e a prisão de cerca de 300 presos políticos. Mourão destacou a deterioração econômica, cultural e social do país, evidenciada pelo êxodo de mais de 8 milhões de venezuelanos, muitos dos quais vivendo em condições precárias no Brasil e em outros países da região.
Hamilton Mourão concluiu seu pronunciamento enfatizando a difícil situação dos venezuelanos, que enfrentam dificuldades de integração nos países onde se refugiaram, incluindo o Brasil, devido à falta de oportunidades de emprego e assistência adequada.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Acompanho os noticiários diariamente nestes canais, vejo muitas denuncias e os descontentamentos do políticos com a situação que vivemos, mas pra que serve estas denuncias, se nada acontece? Ningué faz nada. Alguém sabe, de quem poderia fazer algo para resolver estas situações? Acho que o povo assim como eu, começa a perder a esperença de algo acontecer.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.