BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: NOTA DO GOVERNO LULA SOBRE ABORTO SUGERE QUE “FETO NÃO SENTE DOR”

A nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, abordando a possibilidade do aborto em qualquer estágio da gestação, gerou controvérsias devido a informações questionáveis. O documento, lançado nesta quinta-feira, foi suspenso após reações negativas. 

Confira detalhes no vídeo:


A nota sugere que o feto "provavelmente não é capaz de sentir dor", citando estudos com animais que indicam um estado de inconsciência intrauterino. A pasta, liderada por Nísia Trindade, justificou sua posição com base nesses estudos. 

No entanto, o comunicado de suspensão da nota técnica destaca que o documento não passou por todas as análises necessárias e não foi revisado pela consultoria jurídica do ministério. A controvérsia em torno desse assunto evidencia a sensibilidade e os debates éticos que envolvem questões relacionadas ao aborto e à saúde pública.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários