BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: PEC QUE “CASTRA” MILITARES POLITICAMENTE DEVE SER DISCUTIDA NESTA SEMANA

O Senado está prestes a votar uma proposta de emenda à Constituição que visa limitar a participação de militares na política partidária. A PEC inicialmente propunha restrições como a proibição do uso de uniforme militar em cargos de confiança do governo, porém, o texto foi significativamente reduzido ao longo do processo de discussão. 

Confira detalhes no vídeo:



Agora, a proposta foca em estabelecer um período de reserva para os militares das Forças Armadas quando se candidatarem a cargos políticos, determinando se esse período será remunerado ou não.

Inicialmente proposta como uma medida mais rigorosa, a PEC passou por modificações que a tornaram mais flexível, gerando debates sobre seu alcance e eficácia. A relatoria está a cargo do senador Jorge Cajuru, e a expectativa é que o assunto seja retomado em breve no Senado para votação e possível aprovação.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários