BRASIL: POR QUE O PREFEITO DE SP E A CÂMARA TERÃO QUE PAGAR MULTA DE R$ 50 MIL

Na noite desta terça-feira (26), a Justiça de São Paulo reconheceu o descumprimento de uma ordem judicial que proibia o uso do Theatro Municipal para a entrega de uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). 

Confira detalhes no vídeo:

A decisão resultou na determinação de execução de multa no valor de R$ 50 mil contra a Câmara Municipal de São Paulo e a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O impasse gerou controvérsia e debates sobre a separação entre poderes e o respeito às decisões judiciais. 

A decisão judicial destaca a importância do cumprimento das leis e das determinações do judiciário, resguardando os princípios democráticos e a autonomia dos poderes constituídos. A multa imposta visa garantir o respeito às ordens judiciais e evitar futuros descumprimentos, reforçando a importância do Estado de Direito no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários