As recentes prisões de opositores do presidente Nicolás Maduro na Venezuela despertaram preocupações no governo brasileiro, que agora planeja iniciar uma série de contatos para acompanhar de perto a situação no país vizinho.
Confira detalhes no vídeo:
Esses episódios levantam questões sobre o respeito aos direitos humanos e à democracia na Venezuela, algo que preocupa não apenas o Brasil, mas toda a comunidade internacional. Uma das medidas que o Brasil pretende adotar é avaliar se as ações do regime venezuelano violam o acordo de Barbados.
Este acordo foi um esforço internacional para buscar uma solução pacífica para a crise política na Venezuela. Portanto, a análise desses acontecimentos à luz desse acordo pode fornecer insights importantes sobre os próximos passos a serem tomados pelo Brasil e pela comunidade internacional em relação à Venezuela.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.