BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: SENADO ESTÁ PRESTES A VOTAR “PEC DAS DROGAS”

O relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das drogas no Senado, Efraim Filho, expressa o desejo de votar a proposta no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal estará analisando o caso do porte de drogas. A PEC, uma iniciativa do presidente da casa, Rodrigo Pacheco, está sendo discutida em meio ao julgamento no Supremo. 

Confira detalhes no vídeo:



O repórter Bruno Pinheiro informa que, embora haja essa coincidência de agendas, não há uma tentativa deliberada de vincular as duas discussões. O julgamento, suspenso após o voto do ministro André Luiz de Mendonça, deve ser retomado em meio à crescente atenção sobre a questão do porte de drogas.

A retomada do julgamento no Supremo, prevista para quarta-feira, ocorre em paralelo às discussões no Senado Federal sobre a PEC das drogas. O ministro Flávio Dino optou por não declarar seu voto, considerando que sua antecessora, a ministra Rosa Weber, já se posicionou sobre o assunto. No Senado, a discussão sobre a PEC, que antes estava estagnada, começa a ganhar destaque, refletindo a importância e a urgência do debate sobre políticas relacionadas às drogas no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários