O senador Carlos Viana (Podemos-MG) concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, abordando as movimentações do Senado em relação à votação da PEC das drogas. Viana destacou o pedido de vista do ministro Dias Toffoli, que suspendeu o julgamento sobre o porte no STF, gerando incertezas sobre o andamento do processo. Ele também analisou as articulações de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira para a sucessão de seus cargos de presidência no Congresso.
Confira detalhes no vídeo:
Os senadores estão se articulando para retomar a análise da PEC das drogas, mas o pedido de vista de Toffoli adiou o julgamento no STF por pelo menos mais 90 dias. Viana ponderou sobre a possibilidade de a PEC ser enterrada, ressaltando que a decisão do Supremo mostra que os ministros não estão dispostos a discutir profundamente a questão da independência e do respeito entre os poderes.
Diante da incerteza gerada pelo pedido de vista de Toffoli, o Senado enfrenta desafios para decidir sobre a retomada da análise da PEC das drogas. A postura do Supremo também levanta questões sobre a independência entre os poderes e o respeito às prerrogativas do Legislativo, deixando em aberto o futuro do debate sobre a matéria no Senado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.